Entenda tudo sobre prótese de mão e prótese de braço.
Por muito tempo ao perder parte da mão ou ela como um todo, eram poucas as opções de próteses no mercado visando substituir o membro de forma funcional, sendo mais comum as passivas, com função estética. Com o passar do tempo e a evolução da ciência, surgiram as mãos mioelétricas e biônicas, com tecnologia capaz de permitir movimentos muito próximos aos da mão natural.

A Bebionic da Ottobock, é multiarticular (movimenta todos os dedos) e utiliza energia da contração muscular do membro residual para gerar os movimentos. Conta com 14 pinças sendo ajustadas e personalizadas de acordo com as principais atividades da pessoa que irá utilizá-la. Além disso, também possui ajuste do pulso, garantindo movimentos funcionais e precisos.
Com 12 opções de agarre e polegar mecânico, a I-Limb Access, faz parte de uma linha de mãos protéticas da Ossur, oferecendo dedos automatizados individualmente e polegar com rotação manual. Além dela, também fazem parte dessa linha a I-Limb Ultra, com 18 agarres e polegar eletrônico, e a I-Limb Quantum, com 32 agarres e polegar eletrônico, com opções de ajustes personalizados.

No caso de amputações parciais de mão, muito comuns em acidentes de trabalho, a linha i-Digits da Ossur, oferece duas opções de próteses parciais, a i-Digits Access e a i-Digits Quantum, podendo substituir qualquer combinação de um a cinco dedos e diferindo quanto a opção de agarres, sendo 12 e 32 agarres disponíveis respectivamente.
Ficou alguma dúvida? Está em busca de uma prótese de membro superior? Entre em contato com nossa equipe, estamos à disposição!
Este artigo foi escrito pela fisioterapeuta especialista em reabilitação de pessoas com amputação Samara Mota.